SP: Escolas estaduais suspendem atividades presenciais após confirmação de casos de covid-19

Clique em PRÓXIMO.

Registro de casos da covid-19 nas escolas

As escolas da rede estadual de São Paulo tiveram autorização para a volta às aulas na segunda semana de fevereiro. Desse modo, a maioria das escolas estaduais reabriram no dia 8 deste mês. Mesmo com todos os protocolos de segurança contra a covid-19, logo na primeira semana 9 escolas interromperam as aulas presenciais. Entre os dias 7 e 13 deste mês, a rede estadual registou 77 casos de covid-19 entre alunos e funcionários. 

De acordo com Rossieli Soares, secretário da Educação, a Seduc iria informar sobre as infecções toda terça-feira. No entanto, nesta semana, a pasta não divulgou os números. A assessoria informou apenas que a partir da semana que vem a pasta voltará a compartilhar os dados.

A volta às aulas presenciais encontra resistência entre os docentes. Após a decisão do governo, o Apeoesp, sindicato dos professores, aprovou greve contra a reabertura das escolas. Por meio de reunião virtual, 91% dos docentes foi a favor da greve. De acordo com o sindicato, o objetivo é de “preservar vidas, tanto de professores quanto de estudantes, funcionários e familiares”.

Ainda de acordo com o sindicato, as escolas estaduais já somam 917 casos de infecções desde a retomada das aulas presenciais.

Clique em PRÓXIMO.