SP: Escolas estaduais suspendem atividades presenciais após confirmação de casos de covid-19

Cinco escolas estaduais de São Paulo suspenderam as aulas presenciais após a confirmação de casos de covid-19. Assim, os alunos dessas unidades de ensino continuam as atividades de ensino por meio de aulas on-line. A Secretaria Estadual de Educação informou o número de escolas nesta terça-feira (23). No entanto, não chegou a informar o número de casos de covid-19 confirmados nessas escolas.

De acordo com a Seduc, a suspensão das atividades presenciais é temporária e foi determinada por autoridades sanitárias locais. Nesse sentido, a pasta informa:

“Ressalta-se que se trata de uma medida importante para isolar casos e garantir a não transmissão da covid-19 na comunidade escolar, a fim de que após investigação dos casos e tomadas as medidas necessárias, estudantes e profissionais da educação possam retornar com segurança.”