Prefeito causa polêmica ao impor menu sem carne nas escolas

Medida não é nova

O prefeito de Lyon reagiu às críticas. Nas redes sociais, Grégory Doucet lembrou que a administração anterior, do mesmo partido político dos ministros e do presidente francês, Emmanuel Macron (A República em Marcha), tomou a mesma decisão durante a primeira onda de Covid-19, no ano passado. “Não escutamos essas afirmações contra Gérard Collomb [ex-prefeito de Lyon], membro da família política de vocês, que optou exatamente pela mesma medida”, tuitou.

De fato, enquanto ainda dirigia a cidade, Collomb impôs o menu sem carne em dois momentos: no primeiro lockdown, para os filhos de profissionais da saúde que continuaram indo à escola, e entre maio e julho de 2020, para uma melhor organização das cantinas durante a pandemia. Na época, a medida não suscitou nenhuma reação por parte do governo nacional.