Mais uma Escola é fechada após surto de Covid entre professores

Segundo a Vigilância Epidemiológica, já foram confirmados quatro casos da doença na escola.

A Escola Estadual Professora Suely Antunes de Mello, no Centro de São José dos Campos, foi fechada após um surto de Covid-19 entre os professores.

De acordo com a secretaria estadual de educação, os alunos terão aulas pela internet até o dia três de março, quando a escola deve reabrir.

Rede municipal

Desde que as aulas presenciais voltaram nas escolas municipais, em 8 de fevereiro, 39 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, sendo 27 alunos e 12 professores e funcionários.

“Havendo dois casos, sendo um suspeito e um confirmado, ou dois confirmados, a gente inicia uma análise para verificar se está tendo surto naquela turma. Se for confirmado o surto, suspendemos a aula por 14 dias e fazemos acompanhamento detalhado desses alunos juntamente com os professores”, afirmou o secretário de educação, Jhonis Santos.