ESTÁGIO: Caixa Econômica recruta estudantes do ensino médio e técnico

Inscrições para o processo seletivo de estágio da Caixa Econômica Federal estão abertas até 22 de março.

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio da Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo recrutar e desenvolver jovens estudantes dos ensinos médio e técnico. A seleção será realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), até o dia 22 de março.

Para participar do programa, é preciso ter idade mínima de 16 anos e disponibilidade para trabalhar entre quatro e cinco horas diárias. Serão aceitos alunos do ensino médio e ensino médio EJA, além de estudantes matriculados nos cursos técnicos de administração, secretariado e finanças.

De acordo com a empresa, o valor da bolsa-auxílio varia entre R$ 400 e R$ 500. Os estagiários da Caixa Econômica Federal terão direito, ainda, a auxílio-transporte no valor de R$ 130 mensais.

Importante notar que este processo seletivo visa preencher vagas em regiões que não contam com cadastro de reserva ou banco de talentos, ficando a seleção e contratação condicionada à demanda ou surgimento de vaga de estágio na localidade escolhida. Além disso, os estudantes não poderão alterar a opção de local de estágio durante todo o processo.

Como se inscrever no processo seletivo

As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita diretamente no site do CIEE, disponível aqui. Após o cadastro, o candidato será direcionado a uma lista de espera e deverá aguardar a disponibilização de uma vaga na região escolhida para, então, realizar a prova on-line e entrevista.

De acordo com o edital, caso o estudante não realize a prova ou obtenha nota zero em qualquer uma das disciplinas, o mesmo será eliminado deste processo seletivo. Isso porque, segundo o documento, para ser aprovado, é necessário acertar, pelo menos, 50% das questões de toda a prova.

Os aprovados poderão, ainda, ser submetidos a entrevistas pessoais com gestores da Caixa Econômica Federal. No entanto, fica a critério da unidade aplicar ou não esse tipo de teste.